quarta-feira, 15 de abril de 2009

Meu arranjador predileto!

Nossa postagem de hoje é pra falar do nosso arranjador deste show, Paulo Sodré. O Sodré é um cara que eu conheci há muitos anos atrás tocando baixo elétrico num show que assisti em um bar que nem me lembro o nome de tanto tempo que faz. Abafa o caso! :) Mas vi Sodré lá e ele já tinha naquela época todas as características musicais que vejo nele hoje, ou seja, música à flor da pele, uma inspiração sublime pra criação de melodias e harmonias e um talento para fazer arranjo com a cara de quem vai cantar ou tocar. Eu tive essa experiência mais próxima dele quando o convidei ano passado para arranjar as canções do meu tributo a Jobim no ano da bossa nova. Foram dias de muito suor e trabalho para criação daquele repertório que considero um dos mais bonitos que cantei em toda minha carreira.

Agora estou com Sodré de novo para a grande missão de fazer os arranjos das canções que compõem este tributo a Carmem Miranda. E não tenho dúvidas que de novo ele dará o tom, a verve e a cara de cada canção que escolhi exatamente como imagino que possa ser. Só com parcerias como esta que orgulhosamente tenho com este talentoso músico brasileiro é que tenho conseguido neste momento imprimir a identidade dos trabalhos que venho realizando.

Valeu Sodré, por acreditar no meu trabalho e estar comigo em todos estes momentos!

p.s. hoje fui almoçar com um critíco musical lá de Belo Horizonte e ele me disse: "Ava ontem quando cheguei aqui no ES, a primeira coisa que fiz quando cheguei na Praia do Canto foi ligar meu Mp3 pra ouvir o disco Sinfonia Popular Capixaba e entrar no clima de sua terra". Adivinhem de quem é? :)